Campeonatos Finalizados

LazerKlan e Wygers vencem divisões latinas do VALORANT Challengers

Torneio teve mais de U$ 9 mil em premiação total

Primeira competição válida pelo VALORANT Champions Tour, o VALORANT Challengers teve a primeira fase finalizada na América Latina, que viu LazerKlan vencer a divisão norte e  Wygers Argentina a divisão sul.

Ambos os campeonatos contaram com as participações de oito equipes e foram disputado com o mesmo formato: equipes divididas em grupos e se enfrentando no sistema de eliminação dupla, com os duelos iniciais em MD1 e os demais, MD3. Os melhores times de cada chave avançavam para a decisão, enquanto os 2º colocados passavam para a disputa de 3º/4ª lugar

DIVISÃO NORTE

Campeã da divisão norte do First Strike, a Lazer Klan dominou os adversários do início ao fim. A estreia foi com um 14 a 12 na Ascent contra Janus Esports, enquanto na semifinal da chave aplicou um 2 a 0 contra Pro Hub Gaming (13 a 5 na Haven e 13 a 9 na Ascent).

Contra essa mesma equipe, a Lazer conseguiu outro 2 a 0 (13 a 3 na Haven e 13 a 2 na Bind), se classificando assim para a final da 1ª fase, na qual venceu LDM Esports também por 2 a 0 (15 a 13 na Ascent e 13 a 6 na Haven).

Classificação final

  1. LazerKlan – $2,5 mil dólares
  2. LDM Esports – $1 mil dólares
  3. Infinity Esports – $500 dólares
  4. Pro Hub Gaming – $500dólares

As quatro primeiras colocadas avançaram para a divisão norte da 2ª fase do Challengers latino, que ainda contará com a participação das quatro melhores equipes da seletiva

LazerKlan
Colombia Santiago “Daveeys” Galvis
Colombia Andres “HellFull” Vallejo
Colombia Harold “Nous” David
Dominican Republic Juan “Dobsha” Diego
Puerto Rico Jose “Caz” Manuel

Guatemala Billy “0ng0wa” Anthony (Treinador)

DIVISÃO SUL

A trajetória da Wygers até o título começou com um W.O contra Stampede Gaming, enquanto an semifinal do Grupo A o time bateu 9z Team por 2 a 0 (13 a 3 na Ascent e 13 a 6 na Bind).

Na final da chave, outro 2 a 0 contra 9z, agora com 13 a 5 na Split e 13 a 0 na Ascent. Já na decisão do torneio, 2 a 0 contra KRÜ Esports: 13 a 9 na Haven e 13 a 2 na Bind.

Classificação final

  1. Wygers Argentina – $2,5 mil
  2. KRÜ Esports – $1 mil
  3. Furious Gaming – $500
  4.  9z Team $500

As quatro primeiras colocadas avançaram para a divisão sul da 2ª fase do Challengers latino, que ainda contará com a participação das quatro melhores equipes da seletiva

Wygers
Chile Diego “byrf” Cazanaga
Chile Angelo “keznit” Mori
Chile Tomás “SUTHER” Zurita
Chile Álvaro “WKN” Bustos
Chile Sebastian “zakreN” Monjes

Argentina Leandro “Leazo” Liset

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: TwitterFacebook e Instagram

No Brasil, a competição ainda não terminou, o Challengers Brasil (VCB) voltará a ser disputado no próximo fim de semana, com os duelos valendo as vagas para a segunda edição do torneio. Acompanhe o VCB na cobertura do VALORANT Zone.

Para saber como está as outras edições do Challengers pelo mundo, acompanhe a Central VZone.

Shares: