A segunda etapa do VALORANT Challengers brasileiro começa neste sábado (14) e, além das equipes que já marcaram presença na primeira fase, duas novas potências chegam para mostrar ao Brasil sua força: MIBR e Los Grandes. Ambas as equipes falharam em se classificar para o primeiro Challengers e agora buscam se provar contra a elite.
- CEO da Sentinels explica declaração de Zombs sobre premiação e garante que “erro foi corrigido”
- Liberty e Stars Horizon buscam alternativas para melhorar desempenho na segunda etapa do VCB
- Nova coleção Titanmail é revelada; veja imagens
De um lado uma Los Grandes apostando nos mesmos nomes desde sua entrada, do outro um MIBR com uma nova adição ao elenco. Duas organizações diferentes, mas que começaram suas investidas no cenário de VALORANT apenas neste ano e vão buscar abocanhar uma vaga no próximo Masters.
MIBR com mudanças
Anunciando oficialmente sua chegada ao competitivo em janeiro, o MIBR chegou com uma fusão de talentos que já haviam se provado no cenário. Gustavo “gtn” Moura (Team Vikings), Rafael “mNdS” Mendes (Slick), Matheus “DeNaro” Hipólito (Sharks), João “jzz” Pedro (ODDIK), Sérgio “Teddy” Oliveira (FURIA) e o treinador Jordan “stk” Nunces (Slick) foram os nomes escolhidos para iniciar a caminhada da organização no FPS.
Colecionando resultados positivos em suas primeiras disputas, a organização rapidamente entrou nos holofotes do cenário como um time extremamente promissor apesar da não classificação para o primeiro Challengers do ano. No entanto, entre as edições do classificatório do Masters, a organização optou por mudar peças e recebeu Leandro “frz” Gomes (ex-Sharks) para o lugar de Teddy.
A classificação para o Challengers veio antes mesmo dessa mudança. A equipe frustrou os planos da Galaxy Carrots de cravar uma vaga no evento principal durante a final da repescagem do Relegation. Enfim entre membros do alto escalão do VALORANT brasileiro, o MIBR chega ao campeonato tentando atender suas próprias expectativas – além das da torcida apaixonada.
Destaque da equipe durante o classificatório, o duelista Jzz é um dos grandes nomes do MIBR a ficar de olho durante a segunda etapa do Challengers. Além disso, devem tentar mostrar o valor da mudança dentro do elenco. A nova contratação, frz, também busca se provar depois de um primeiro trimestre sem muitos sucessos ao lado dos tubarões portugueses da Sharks.
Gustavo “gtn” Moura
Matheus “DeNaro” Hipólito
Rafael “mNdS” Mendes
João “jzz” Pedro
Leandro “frz” Gomes
Jordan “stk” Nunes (coach)
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do VALORANT? Então, siga o VALORANT Zone nas redes sociais: Twitter, Facebook e Instagram.
LOS Grandes apostando no mesmo
Em contrapartida do MIBR, a LOS Grandes chega à segunda etapa do Challengers brasileiro apostando naquilo que tem dado certo até então. Com Caio “CTC” Torres, Marcelo “Pleets” Leite, Gustavo “gustt1nha” Gabriel, Ronaldo “RND” Kanashiro, Lorran “Prince” Ferreira e os treinadores Washington “thon” Araujo e Samuel “Eysk” Gomes, a organização também tem mostrado que pode ser uma pedra no sapato das equipes já classificadas.
Com títulos na YUPCUP Brazil e AORUS League – Brazil #5, a LOS chega ao campeonato exatamente como chegou ao cenário. Apostando em não realizar mudanças, a equipe já mostrou bons resultados contra equipes com grandes nomes, como B4 Esports e ODDIK, além de ter resultados acirrados e promissores contra equipes da elite, como Ninjas in Pyjamas e Sharks.
Não só a equipe garantiu bons resultados contra a Sharks, como eliminou os tubarões da segunda etapa do Challengers na repescagem do Relegation. Com o intuito de deixar um gostinho de quero mais para os espectadores (e também para as equipes que enfrentarão), no jogo contra a organização portuguesa não mostraram tantas táticas e apostaram em composições parecidas para os mapas.
Marcelo “pleets” Leite
Caio “CTC” Torres
Gustavo “gustt1nha” Gabriel
Lorran “prince” de Souza
Ronaldo “RND“ Kanashiro
Samuel “Eysk” Gomes (Comissão técnica)
Washington “thon” Araujo (Comissão técnica)
Primeira rodada
No primeiro fim de semana de confrontos, a LOS Grandes encara uma Gamelanders Blue com Brinks pelo Grupo A no sábado (14). Enquanto isso, o MIBR entra nos servidores no domingo (15), enfrentando uma Vivo Keyd com os reforços de v1xen e Jhow pelo Grupo B. A fase final da competição começa no dia 21 de junho e a grande final está marcada para 26 de junho.
O VALORANT Zone fará cobertura completa do torneio, com entrevistas, resultados e chaveamento, por meio da página do VCB no site.